Projetos
Projetos recentes
A seguir estão apresentados alguns dos projetos os quais nós tivemos o prazer de participar.
Edificações
Edf Terra Brasilis
Localizado na cidade de Caruaru o Edf Terra Brasilis é um dos projetos que…..
- Construtora XXXXX
- Projeto de arquitetura: XXXXX
- XXXX de área construída
- 40 pavimentos
- Consideração de terremoto no dimensionamento
Infraestrutura
Reforço da Ponte sobre Rio Amapari
No projeto do reforço e ampliação da ponte sobre Rio Amapari, além do aumento na largura da seção transversal de 8,7m para 11,8m, a sua estrutura existente também teve de ser adequada para atender a novas exigências normativas.
- 180 metros de comprimento com 15 vãos de 12 metros cada
- Estrutura mista construída com vigas metálicas
- Reforço para adequação às novas exigências normativas
Estruturas metálicas
Estrutura de suporte para roda gigante
Concepção, dimensionamento e detalhamento do vigamento metálico que serviu de apoio para a roda gigante que ficou no topo do edifício garagem do Shopping Tacaruna. Foi feito o cálculo estrutural desse vigamento e a verificação da capacidade de suporte da estrutura existente frente a nova solicitação.
- Localizada no último andar do edifício garagem do Shopping Tacaruna
- A estrutura foi adaptada posteriormente para receber um toboágua
- Planejamento das etapas de montagem, operação e remoção
Edificações
UNIBRA - Campus 3
O projeto do prédio do Campus 3 da UNIBRA, situado na Rua Padre Inglês, Boa Vista, é um projeto que se destaca pelos detalhes arquitetônicos que resultaram em uma estrutura assimétrica onde cada pavimento se diferenciava do pavimento seguinte.
- 7 pavimentos em estrutura mista
- Semi enterrado em estrutura convencional com laje de subpressão
- A estrutura semi enterrada foi construída em paralelo com a estrutura dos pavimentos para otimização do tempo de obra
Obras especiais
Projeto de amortecedores dinâmicos sintonizados (AMS)
Foi executado o projeto de amortecedores de massa sintonizados (AMS) para a estrutura de uma laje nervurada protendida que apresentava problemas de vibrações excessivas após mudança de uso da estrutura.
- Uso da análise dinâmica da estrutura para encontrar a melhor solução para o problema
- Otimização do projeto inicialmente reduzindo o número de amortecedores de 52 para 22
- Atendimento dos critérios de acelerações máximas admissíveis definidos pelo AISC
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